quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

* Identificação, a partir das sondagens iniciais e dos retornos dos jovens, das áreas onde há necessidade de reforço;
* Articulação de profissionais voluntários para esses reforços;
* Comunicação dos resultados destes reforços;
* Articulação de oficinas de formação complementar para o Núcleo – (telemarketing, currículos, estoque, etc).

63 comentários:

  1. olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cuidado com a explosão... afobomba chegou!!!!!!
    com muita Disposição!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. thereza rakell do nucleo do ibura: oi

    ResponderExcluir
  3. CDD Afobomba

    Já conseguimos 4 voluntários, para Formação Complementar e 1 para Reforço...

    ResponderExcluir
  4. CDD Afobomba

    Para Formação Complementar foi contactado o voluntario:
    José Rinaldo/Direito Constitucional

    ResponderExcluir
  5. CDD Afobomba

    Para Formação Complementar foi contactado o voluntario:
    Adriano Santos/ Biologia

    ResponderExcluir
  6. Tejipió marcou uma formação complementar para a equipe de divulgação e compartilhou com os outros núcleos, tendo adesão do núcleo Cabo.
    Voluntários: Ana Paula e Beta Nogueira
    Se algum outro núcleo quiser enviar algum jovem, contate Sílvia-DPS Tejipió.

    ResponderExcluir
  7. O núcleo do Ginásio Pernambucano convida a todos os jovens do CDD para participarem de uma palestra no dia 24 de fevereiro(uma quarta-feira) no CIEE-PE(CENDECOM-Centro de Desenvolvimento de Competências) sobre como se inserir no Mercado de Trabalho,a palestra será realizada das 13h30min às 16h30min.Tem entre 20 a 30 vagas e para participar é necessário enviar o nome completo e número para contato até quarta-feira(03/02)para o e-mail:rosenir_cddgp@hotmail.com.Saliento que como não há vaga para todos os jovens,os PRIMEIROS QUE ENVIAREM O QUE SOLICITAMOS ACIMA,SÃO OS QUE IRÃO PARTICIPAR.Sendo assim,nesta sexta(05/02)os que conseguiram receberão um e-mail com todas as informações necessárias da palestra.Não percam tempo e enviem logo,pois é uma palestra de suma importância para complementar a sua formação.

    ResponderExcluir
  8. Núcleo de Serra Talhada marcou uma formação complementar de informatica para a equipe nesta sexta-feira.
    Voluntários: Júlio Cesar e Gabriel.
    Se algum outro núcleo quiser enviar algum jovem, contate Orlando-DPS Núcleo Serra Talhada.
    Estou disponivel para Arcoverde se for disponibilizada a passagem e alimentação, em finais de semana ou pelo turno da manhã de qualquer dia da semana.

    ResponderExcluir
  9. Núcleo Ginásio Pernambuco:

    Convidamos a todos os jovens do CDD para participarem de uma palestra no CIEE,que tem por tema:Desenvolvendo a expressão verbal,com o palestrante Alyson Rodrigo.Será realizada no dia 02/03(uma terça-feira),das 13h30min às 16h.Acreditamos que é de suma importância a participação de muitos jovens que estão à procura de emprego,pois estes estão constantemente submetendo-se a uma série de entrevistas e numa entrevista temos que nos expressar bem,com clareza e objetividade.Desta forma saliento a importância dessa palestra que nos fará aprimorar ainda mais esta habilidade tão fundamental para um jovem que deseja inserir-se no mercado de trabalho.Quem desejar comparecer nessa palestra basta enviar nome completo e telefone para contato para o e-mail: rosenir_cddgp@hotmail.com.Não perca tempo e venha desenvolver ou aprimorar a sua expressão verbal!

    ResponderExcluir
  10. fizemos aulas de reforço de matemática com um voluntário nos dias 7 e 8 de janeiro.

    ResponderExcluir
  11. tivemos uma palestra sobre Orientação Profissional com estudantes de psicologia da FACHO,mobilizados pelo núcleo do IBURA.

    ResponderExcluir
  12. o CIEE-PE oferece curso de marketing pessoal,entre em contato através do telefone (81) 3131.6047 ou pelo e-mail desenvolvimentoprofissional@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  13. mais um curso oferecido pelo CIEE-PE:atendimento ao cliente na era da informação,entre em contato através do telefone (81) 3131.6047 ou pelo e-mail desenvolvimentoprofissional@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  14. outro curso oferecido pelo CIEE-PE:relacionamento interpessoal nas organizações.
    Introdução sobre o assunto:No atual cenário organizacional, o sujeito é levado a incorporar desafios cuja postura implicará em diferentes modelos comportamentais e profissionais. Busca-se indivíduos aptos a manter contatos saudáveis, capazes de facilitar não só a harmonia entre as pessoas, como também a produtividade e a eficácia do trabalho desenvolvido no dia-a-dia.
    Quer saber mais???É só entra em contato através do telefone (81) 3131.6047 ou pelo e-mail desenvolvimentoprofissional@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  15. Qualificação Profissional

    COMO SE INSCREVER
    Vá até a Unidade mais próxima da Agência do Trabalho de Pernambuco e cadastre-se. Há um espaço, em seu cadastro, onde é possível colocar o nome de até 5 diferentes cursos de qualificação. Coloque aqueles que você deseja fazer ou que estão dentro de seu perfil profissional.

    Quando a Secretaria Especial de Juventude e Emprego/Agência do Trabalho abre inscrições para qualificação social e profissional, os cadastros mais recentes são selecionados para essas vagas, beneficiando, assim, o trabalhador que mais comparece às Agências do Trabalho.


    APRESENTAÇÃO
    A Agência do Trabalho/SINE-PE coordena um conjunto de ações de Qualificação Social e Profissional desenvolvidas em Pernambuco, financiadas com recursos Federais e estaduais. Estas ações se destinam à capacitação de nossos trabalhadores, criando oportunidades de empregabilidade e geração de renda.

    Realizados em todo o Estado, nas áreas definidas pelas necessidades do mercado de trabalho, as qualificações sociais e profissionais da SEJE atendem as demandas apresentadas pelas Comissões Municipais de Emprego (CMEs), pelo Governo do Estado e pela Sociedade Civil.

    OBJETIVO
    O objetivo dos programas de qualificação é contribuir para a inserção e manutenção do trabalhador no mercado de trabalho, bem como aumentar a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos em Pernambuco.

    ÁREAS
    Arte e cultura, agropecuária e agroindústria, artesanato, comércio, construção civil e naval, educação e meio ambiente, gastronomia, gestão, indústria, informática e telecomunicações, moda e confecção, saúde e estética, serviços diversos, transportes e turismo, entre outras
    Gerência da Qualificação Profissional
    Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco
    Gerente: Daniela Neiva
    daniela.neiva@sje.pe.gov.br
    Rua da Aurora, 425, 1° andar, Boa Vista, Recife (PE)
    Fones: (81) 3183.7018/ 7045 / 7049 / 7041 / 7051 / 7044 / 7042
    E-mail: qualificacao@sje.pe.gov.br


    cintia cdd do ibura

    ResponderExcluir
  16. curso no CIEE-PE:atendimento ao público.
    Carga Horária: 10 h
    Objetivo: Capacitar o treinando em técnicas e vivências da comunicação, no intuito de melhorar o comportamento durante o atendimento ao público.
    Caso deseja esclarecer alguma dúvida pode entrar em contato com CENDECOM através do telefone (81)34216516 ou pelo e-mail qualificacao@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  17. CDDtejipio
    -2 voluntários (Ana Paula e Beta Nogueira) foram contactados para capacitar a equipe de divulgação, ambas realizaram reforço, esta proposta foi compartilhada com outros núcleos e também realizada nos outros

    -A Escola de Referência Cícero Dias ( técnica em produção de jogos digitais) foi contactada para realização de aprimoramento em informática pelos jovens de lá e aguardamos resposta sobre a data em que isto acontecerá.

    ResponderExcluir
  18. Hoje,jovens do núcleo Ginásio Pernambucano,participaram de uma palestra no CIEE com o voluntário Ernandes Rodrigues.A palestra tinha por tema A colocação ou (re)colocação Profissional,ou seja,a inserção no mercado de trabalho,onde refletimos o que fazer quando estiver a procura de emprego ou mesmo quando perder o emprego,também vimos ainda como agir depois que começar a trabalhar.O palestrante nos deu dicas de como fazer um bom currículo,como se dar bem numa entrevista,nos falou ainda sobre empregabilidade e a utilização da internet no mercado de trabalho.Enfim,foi uma palestra bastante construtiva e mais os jovens serão certificados pelo aprendizado adquirido por meio dessa palestra.

    ResponderExcluir
  19. palestra grátis pelo CIEE-PE;
    assunto:Criatividade: Diferencial Competitivo
    Carga Horária: 10 h
    Objetivo: Capacitar e estimular o indivíduo para desenvolver sua criatividade e utilizá-la como ferramenta de trabalho.
    Caso deseje esclarecer alguma dúvida pode entrar em contato com o CENDECOM através do telefone(81)34216516 ou pelo e-mail qualificacao@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. curso gratuito no CIEE-PE:
    Desenvolvendo a Expressão Verbal
    Carga Horária: 12 h
    Objetivo: Estimular o aprimoramento da expressão verbal, através de elementos da comunicação, técnicas de linguagem e outras dicas que facilitem o ato de falar em público.
    Caso deseje esclarecer alguma dúvida pode entrar em contato com o CENDECOMatravés do telefone(81)34216516 ou pelo e-mail qualificacao@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  22. mais um curso gratuito no CIEE-PE:
    Laboratório de Matemática
    Carga Horária: 16h
    Objetivo: Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre matemática básica, dando ênfase ao enfoque lógico das demonstrações e da solução de problemas, cálculos e demais operações envolvidas, visando a aplicação desses conceitos nas relações de trabalho e na vida cotidiana.
    Caso deseje esclarecer alguma dúvida pode entrar em contato com o CENDECOM através do telefone(81)34216516 ou pelo e-mail qualificacao@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  23. SENAI oferece curso grátis:
    Área Segurança do Trabalho
    TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
    Categoria beneficiada:
    Público em Geral
    Carga horária
    Fase escolar : 1.400hs
    Estágio supervisionado: 400hs
    Local
    Escola Técnica SENAI Cabo

    ResponderExcluir
  24. Afobomba

    Dia 02/03 aula de Direito Constitucional art.05 AS 20:00hs Às 21:30 Na Mardônio coelho esperamos vocÊs...

    ResponderExcluir
  25. Afobomba

    Aula de Informatica reforço Excel professor Deyvson dia 06/03 das 10:00hs as 12:00hs na Mardônio Coelho.
    Esperamos por Vocês............

    ResponderExcluir
  26. NÚCLEO GINÁSIO PERNAMBUCANO...

    Acontecerá nos dias 01,02,03 de março uma palestra no CIEE com o tema Relacionamento interpessoal nas organizações com o Palestrante Marcos Cândido.Ela acontecerá das 13h30min às 17h.Temos jovens Do núcleo Ginásio Pernambucano que se farão presente na mesma e ainda outros jovens que foram convidados por um jovem do GP,para que outros jovens que não são do CDD também possam desfrutar de todo conhecimento que obtemos através dessas palestras,que são bastante frutíferas para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  27. GINÁSIO PERNAMBUCANO...

    Prefeitura abre mais de 3,5 mil vagas gratuitas para curso de informática
    As vagas serão preenchidas por ordem de chegada; para participar é preciso ter 14 anos ou mais, ter concluído o ensino fundamental e ser morador do recife

    A Prefeitura do Recife abriu 3.867 vagas para cursos básicos gratuitos de informática. Os interessados devem realizar as inscrições na segunda-feira (1°) ou na terça (2).

    Os cursos, que começam na quarta-feira (3), serão ministrados nas 21 Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTECs) fixas e móveis ligadas à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer,

    As inscrições ser feitas nas próprias unidades, das 8h às 20h. Para participar, o candidato precisa ter 14 anos ou mais, ter concluído o ensino fundamental e ser morador da cidade.

    No momento da inscrição, é preciso apresentar carteira de estudante ou comprovantes de escolaridade. O conteúdo das aulas, realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite, prevê a cobertura das áreas de sistemas operacionais, editor de texto, editor de imagem e internet.

    A seguir, os locais de inscrição e aulas
    UTECs Fixas
    1 -Santo Amaro - Av. da Saudade, 303, Santo Amaro.
    Fone: 3232-1467
    2 - Largo Dom Luiz - Av. Norte, Largo Dom Luiz, S/N, Casa Amarela.
    Fone: 3232-4155
    3 - Gregório Bezerra - Praça Pinto Damásio, 2005, Várzea.
    Fone: 3232-4717
    4 - Ibura - Rua Maria Madalena, S/N, UR 1, Ibura.
    Fone: 3232-3129
    5 - Ibura (Anexo) - Escola Profissionalizante de Areias
    Rua: Ipojuca n° 257 Areias
    fone: 33553596
    6 - Cristiano Donato - Rua da Imperatriz, 182, Boa Vista.
    Fone: 3232-5905
    7 - Jardim Botânico - BR 232-Km 7, Curado
    Fone: 32322529
    NOITE
    8 - Gregório Bezerra (Anexo) - Escola Profissionalizante do Bongi
    Rua Prof. Avertano Rocha, 330 – San Martin Fone: 3232-7517/ 7519

    UTECs móveis (ônibus de informática)
    Por Região Político Administrativa – RPA
    9 – RPA-1 (Centro) - Próximo à estação de metrô Joana Bezerra
    10 – RPA-2 (Zona Norte)- Campo de Chão de Estrelas ( terminal do ônibus)
    11 – RPA-3 (Noroeste) – Córrego Manuel Carroceiro, próximo ao terminal do Córrego da Bica (Nova Descoberta)
    12 – RPA-4 (Oeste) - Próximo a Escola Municipal Casarão do Barbalho (Estrada do Barbalho, 1.595 – Iputinga)
    13 – RPA-5 (Sudoeste) – Campo do Floresta, Barro.
    14 – RPA-6 (Sul) - Avenida Mascarenhas de Moraes, na entrada da Universo.

    UTECs móveis (módulos)
    Por RPA
    15 – RPA-1 - Escola Municipal do Coque (Rua Mirandópulis, 35 – Ilha Joana Bezerra)
    16 – RPA-2 - Escola Municipal Antônio Heráclito (Rua Manoel Silva, 139 – Fundão/ Água Fria)
    17 – RPA-3 - Escola Municipal Professor Nilo Pereira (Estrada do Arraial, 490 – Casa Amarela)
    18 – RPA-4 - Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus (Avenida do Torre, 1.340 – Torrões)
    19 – RPA-5 - Escola Municipal Miguel Arraes (Rua Dr Gil Rodrigues dos Santos, 10 – Estância)
    20 – RPA-6 - Escola Municipal Luís Vaz de Camões (Rua Erval, s/n – Vila Arquiteta Maria Lúcia/ Ipsep/ Cohab
    21 – RPA-6 - Geraldão (Avenida Mascarenhas de Moraes – Imbiribeira)

    ResponderExcluir
  28. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    FOI CONTACTADO PARA PALESTRA COM O TEMA, Direito do Consumidor,O ADVOGADO Izaias da Silva.

    ResponderExcluir
  29. CDD BOMBA.

    Formação complementar informa!!

    O Sebrae vai estar dando palestras para esclarecer sobre o tema Empreendedor Individual. Até o dia 5 de março (exceto sábado e domingo), serão oferecidas palestras diárias, sempre das 15h às 17h, no Centro de Educação Empresarial (CEE) da entidade. As capacitações são gratuitas. Entre os temas a serem abordados nas palestras estarão as condições para se enquadrar no programa Empreendedor Individual e explicações sobre como proceder para fazer o cadastro, além dos benefícios da formalização.

    Para se inscrever na atividade, o interessado pode ligar para o 0800-570-0800, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

    ResponderExcluir
  30. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O Centro de Inovação da Microsoft, no Olinda Digital, está com inscrições abertas para cursos de Tecnologia da Informação (TI). São quatro linhas oferecidas: desenvolvimento de programas; banco de dados; infraestrutura; e web design.
    As inscrições vão até o dia 20 de março, e só podem ser feitas por pessoas com, no mínimo, 16 anos, e que esteja matriculado no Ensino Médio ou Superior. De acordo com a coordenadora do programa, Lídia Mota, o ideal seria que a pessoa tivesse conhecimentos básicos de TI.
    As aulas começam em abril e vão até junho, quando acontece a formatura. “Para que os alunos se insiram mais facilmente no mercado de trabalho, nós fazemos uma feira de emprego, para qual convidamos empresas do setor de Pernambuco, e muitos já saem com um processo de seleção agendado”, disse Lídia(coordenadora do programa).

    As inscrições devem ser feitas através do site www.micpernambuco.com.br.

    ResponderExcluir
  31. Prefeitura do Recife está oferecendo 3.867 vagas em cursos básicos de informática a partir da próxima segunda-feira. As vagas estarão à disposição em 21 Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTECs). Informações: (81) 3232-5925

    A Prefeitura do Recife está oferecendo 3.867 vagas em cursos básicos de informática a partir da próxima segunda-feira. As vagas estarão à disposição em 21 Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTECs) fixas e móveis ligadas à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Interessados a partir de 14 anos, morador da cidade e com ensino fundamental I completo podem participar. O início das aulas será na próxima quarta-feira. Mais informações através da Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania), pelo número (81) 3232-5925.

    ResponderExcluir
  32. É o Núcleo Tejipió participando do Circuito a todo vapor!!!
    Ações realizadas:
    1. 5 voluntários foram contactados dia 02/03 para reforços em Matemática, Informática e Redação (Thiago, Jadson, Yure, Sílvia e Thaís)
    2. reforço de matemática realizado em 4/03, pelo voluntário Thiago Nogueira, na Escola Paulo Guerra, no horário: 8:00 às 10:00, com o comparecimento de 6 educandos
    3. reforço de informática realizado em 4/03, pelos voluntários Jadson e Yure, na Escola Paulo Guerra, no horário: 10:00 às 12:00, com o comparecimento de 6 educandos

    CONVIDAMOS A TODOS OS NÚCLEOS PARA PARTICIPAR DE NOSSOS REFORÇOS NA ESCOLA DE REFERÊNCIA PROFESSOR PAULO PESSOA GUERRA EM TEJIPIÓ, EM MATEMÁTICA (terças e quintas de 8:00 às 10:00), INFORMÁTICA(terças e quintas de 10:00 às 12:00hs) E REDAÇÃO (terças de 12:30 às 14:00hs). QUEM TIVER INTERESSE, ENTRAR EM CONTATO NO E-MAIL : jadson_jd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. 1 Voluntário contratado para reforço (Profª Ananeli Lima - Redação). Data: 24/02/2010

    ResponderExcluir
  34. Site manager e o SJE estão oferecendo empregos no estado de Pernambuco (para quem não tem experiência) acesse os site. WWW.Mananger.com e www.sje.pe.gov.br
    Aluns alunos do CDD Palamres estão participando de treinamentos na TIM dos Palmares

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Alunos do CDD Palmares negociaram parceria com Banco Real

    ResponderExcluir
  37. CDD -GINÁSIO PERNAMBUCANO
    Vestibular Cidadão recebe inscrições nessa semana
    O Vestibular Cidadão, pré-acadêmico gratuito da UFPE, abre inscrições de 8 a 12 deste mês. O cadastramento deve ser feito na Faculdade de Direito do Recife (FDR) das 9h às 17h. O curso é voltado para estudantes e ex-alunos de escolas públicas, além de ex-bolsistas de escolas particulares. O pré-vestibular recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext).
    É necessário levar documento de identidade, ficha 19 ou comprovação de estar estudando o terceiro ano do ensino médio. A prova para seleção ocorre dia 21 (domingo) e as aulas iniciam dia 29 (segunda).
    Mais informações
    (81) 2126.7875
    (81) 8676.9777

    49 visitantes online | 121 visualizações

    ResponderExcluir
  38. NÚCLEO ABREU E LIMA

    PARA AQUELES QUE DESEJAM FORMAÇÃO COMPLEMENTAR EM PORTUGUÊS.O CIEE ESTÁ COM LABORATÓRIO DE PORTUGUÊS.
    Entre em contato conosco através do telefone (81) 3131.6047 ou pelo e-mail desenvolvimentoprofissional@ciee-pe.org.br

    ResponderExcluir
  39. CDD tejipió realizou formações complementar:
    -09/03 - Thiago Nogueira( reforço matemática) e Jadson (reforço informática) deram aula na Escola Paulo Guerra
    -10/03-1 novo voluntário foi contado para reforço de matemática- Felipe
    -11/03 - Felipe (monitor de informática) realizou aula de reforço na Escola Paulo Guerra

    ResponderExcluir
  40. CDD-ARCOVERDE

    VOLUNTÁRIOS CONTATADOS PARA REFORÇO

    HILMA COM INFORMÁTICA 25/01/2010
    FRAÇOIS COM MATEMÁTICA 27/01/2010
    ARMANDO COM FÍSICA 29/01/2010
    DAGOBERTO COM FÍSICA E MATEMÁTICA 01/02/2010
    ERICA COM REDAÇÃO 05/02/2010
    VIVIANE COM HISTÓRIA E FILOSOFIA 08/02/2010

    ONDE APRENDEMOS PORCENTAGEM,APRIMORAR NOSSA REDAÇÃO,PLANILHA ,ENTRE OUTROS...

    ResponderExcluir
  41. CDD-ARCOVERDE

    VOLUNTÁRIOS CONTATADOS PARA REFORÇO:


    HILMA
    FRAÇOIS
    ARMANDO
    DAGOBERTO
    ERICA
    VIVIANE

    ONDE REALIZARAM FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

    ResponderExcluir
  42. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O SITE "www.espro.org.br" ofere grandes oportunidades de cursos,entre elas:
    O Espro está com vagas abertas para Capacitação Básica para o Trabalho (CBT) em várias regiões. O curso é gratuito e oferece formação importante para que jovens estejam preparados a participar das oportunidades do mercado de trabalho, como os Programas de Aprendizagem.A CBT acontece de forma gratuita para os jovens, tem duração de cinco a seis meses e carga horária de aproximadamente 540 horas. A formação tem foco em Técnicas Administrativas (14 a 17 anos) ou Comerciais (18 a 21 anos).

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O Senac, através de seu Centro de Tecnologia do Varejo (CTV), abriu inscrições para três cursos. Interessados em Sistemas e Métodos de Crédito, Gestão de Contas a Pagar e Receber e Português Empresarial – Novo Acordo Ortográfico podem realizar as incrições pelo site da unidade ou através da Central de Atendimento Senac, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro.Outras informações podem ser obtidas pelo telefones (81) 3227.8400/01.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Foi contatado para reforço o Estudante do 6° período do curso de Ciências Contábeis, da UFPE, Leandro da Costa Lopes(Assistente Administrativo Financeiro do Instituto Sumaúma)para fazer uma palestra sobre "A EFICÁCIA DA GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS" já que ele foi Co-autor do artigo "A EFICÁCIA DA GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS", aprovado na VIII Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, em 2009.

    ResponderExcluir
  47. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O gramático Ivanildo Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras, vai apresentar uma palestra no Recife, no dia 20 de março, com o tema “A Língua Portuguesa e seus problemas para o professor em sala de aula (aplicação das Bases do Novo Acordo Ortográfico).

    A palestre acontece no Colégio Equipe, situado na Rua Demóstenes de Olinda, 121, no bairro da Torre, das 9h30 às 11h30.Cada colégio pode inscrever três representantes através dos telefones do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe/PE) - (81) 3241.2781 / 3241.7064 / 3427.2675. O cadastro pode ser feito até o dia 18 de março.

    ResponderExcluir
  48. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Curso Grátis super interessante para quem pretende atuar(trabalhar)em restaurantes,lanchonetes e tantos outros que tabalham manuseando alimentos.

    **O programa Cozinha Brasil, do Sesi, abriu 800 vagas gratuitas. O curso busca ensinar o preparo de alimentos de baixo custo com a utilização de produtos que muitas vezes vão para o lixo, como cascas, caules e talos.

    Os interessados devem comparecer à sede do Sesi, localizada na Avenida Abdias de Carvalho, s/n°, no bairro do Bongi, com documentos de identificação.

    O curso também inclui noções de planejamento de compras, manipulação de alimentos e hábitos alimentares para a manutenção da saúde.

    Mais informações pelo telefone (81) 3412.8583.

    ResponderExcluir
  49. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O Centro de Formação Profissional de Caruaru, do Senac de Pernambuco, está com inscrições abertas para 4 cursos e dentre eles está o Curso de ORATÓRIA: Como Falar em Público. As aulas começam na segunda quinzena de março e início de abril. As inscrições deve ser feitas no Posto de Atendimento do Senac, que fica na rua Cleto Campelo, 79, no Centro.. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de Residência.
    Outras informações(pois tem ainda o custo do curso): 3721.1647.

    ResponderExcluir
  50. Silas do CDD-Palamres conseguiu vaga de trabalho no IBGE

    ResponderExcluir
  51. Núcleo de Abreu e Lima

    Nos do grupo formação complementar estamos insentivando os jovens asuperar as suas dificuldades com,TIC,MATEMÁTICA,REDAÇÃO E PORTUGÊS.

    ResponderExcluir
  52. Núcleo de Abreu e Lima

    hoje tivemos a emtreja dos nossos certificados.Foi gratificante participar do CDD.

    ResponderExcluir
  53. Núcleo de Abreu e Lima

    hoje tivemos a emtreja dos nossos certificados.Foi gratificante participar do CDD.

    ResponderExcluir
  54. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Senac abre vagas para seis cursos...
    O Senac abre, através do seu Centro de tecnologia e Varejo, vagas para os cursos de Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Gestão de Contas a Pagar, Matemática Financeira com HP-12C, Português Empresarial: Novo Acordo Ortográfico, Relatórios Gerenciais e indicadores de Desempenho em Vendas e Sistemas e Métodos de Crédito.

    Os interesasdos devem fazer inscrições pelo site do Senac ou na Central de Atendimento, localizada na Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 3227.8400.

    ResponderExcluir
  55. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Núcleo de Informática do Senac Pernambuco abre inscrições.

    O Núcleo de Informática do Senac Pernambuco está com inscrições abertas para os cursos de Administrador de Redes, Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores e Web Designer. As aulas começam no dia 29 de março.

    As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou na Central de Atendimento, na avenida Visconde de Suassuna, n° 500, em Santo Amaro, Recife. Informações: (81) 3413.6680 ou 0800.0811688.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Plano Setorial de Qualificação oferece mais de mil vagas para capacitação
    Para participar dos cursos, o candidato precisa ser beneficiário do programa Bolsa Família e ter mais de 18 anos.

    Quem mora no Recife e se interessa pela área de construção civil não pode perder essa oportunidade. Mais de 1.200 vagas para cursos de capacitação estão sendo oferecidas pelo Plano Setorial de Qualificação da Prefeitura do Recife. O candidato precisa ser beneficiário do programa Bolsa Família e ter mais de 18 anos.

    Se o candidato a uma das vagas do curso estiver com algum problema relacionado ao NIS do Bolsa Família, poderá ligar para o 0800 281 0313, telefone onde a população recifense pode tratar de assuntos ligados a programas sociais do Município. Outra opção é o 0800 707 2003 que é o "Tire Dúvidas Bolsa Família" disponibilizado pela Caixa Econômica.

    São 300 vagas para armador, 200 para azulejista, 360 para eletricista, 200 para encanador, 200 para gesseiro, 300 para instalador industrial e mais 360 para pintor. As aulas oferecidas pelo programa são direcionadas à Construção Civil. Cada curso tem carga horária total de 200h.

    O interessado precisa ir até o dia 30 à sede do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, que fica na avenida Rio Branco, 155, bairro do Recife. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, carteira profissional e o cartão do Bolsa Família. Informações: (81) 3355.2913.

    P.S:É DE SUMA IMPORTÂNCIA TER QUALIFICAÇÃO NESSA ÁREA PARA AQUELES QUE SE INTERESSAM EM TRABALHAR EM SUAPE,ISSO SERÁ UM GRANDE DIFERENCIAL DOS DEMAIS JOVENS.

    ResponderExcluir
  58. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Social (SENAS), está com inscrições abertas de 24/03/2010 a 31/03/2010, para novos cursos profissionalizantes com estágios curriculares supervisionados, as aulas terão início em 07/04/2010, nos turnos da manhã, tarde e noite. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda.

    Todos os cursos tem o valor de inscrição R$ 5,00 (cinco reais), e mensalidades fixas de R$ 5,00 (cinco reais), com material didático gratuito apostilas e certificados de conclusão. Temos uma equipe de professores altamente qualificados.


    O objetivo geral é oferecer qualificação profissional para população de baixa renda, área de saúde, moda, administração, tecnologia industrial.

    Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao Centro de Formação Profissional do SENAS, que fica na Avenida Guararapes, 210, no Centro do Recife, Edifício Arnaldo Bastos, 4º andar / sala 47, ao lado da Agência Central dos Correios – Telefone: 3224.0370. Munido dos documentos necessários para inscrição (original e Xerox) da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, 1 foto 3x4 atual e uma taxa de R$ 5,00 (cinco reais) no ato da inscrição, com escolaridade a partir da 7ª Série do ensino Fundamental.

    O SENAS é uma instituição de ensino em educação profissional e assistência social mais de utilidade pública municipal, estadual e federal. Há 8 anos marca registrada e reconhecida pelos órgãos oficiais públicos.

    Convênios com empresas privadas e órgãos públicos. Para estágios curricular supervisionados com duração de 3 meses a 5 meses.

    O SENAS mantém um banco de dados (espécie de agência de emprego) criada pelo SENAS, com todos os alunos cadastrados. “Este é o nosso diferencial”. Todos os dias recebemos pedidos de empresas para encaminhar nossos alunos.

    A grade curricular dos cursos profissionalizantes abrange conhecimentos gerais e específicos, habilidades com aulas divididas em teóricas e práticas de atividades pedagógicas “levam os alunos para conhecer o dia-a-dia das empresas”.

    ResponderExcluir
  59. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM ANTERIOR...

    Cursos oferecidos

    Modalidade de ensino:

    Cursos Profissionalizantes de 5 meses com estágio de 3 meses

    1 Pacote: (7 cursos em 1) em Administração

    Turnos: manhã, tarde e noite

    * Administração de empresas, Recursos humanos e gestão de pessoas, Contabilidade e Comércio exterior, Secretariado / Operador de Telemarketing e Atendente de Call Center, Marketing, Gestão de vendas, Formação de Vendedor, Desenvolvimento para Promotores de vendas e Gestão do varejo, recepcionista Empresarial e Operador de Logística Empresarial, Excelência e Qualidade em Atendimento ao Cliente.




    1. Pacote: (7 cursos em 1) em Saúde

    Turnos: manhã, tarde e noite

    * Auxiliar de nutrição, Primeiros socorros, Recepcionista hospitalar e serviços de saúde, Atendente de farmácia – balconista, Administração hospitalar e serviços de saúde, Atendente de laboratório de análises clínicas, Operador de logística hospitalar, Arquivista – técnicas de arquivo e protocolo.




    1. Pacote: (7 cursos em 1) em Turismo e Hotelaria

    Turno: tarde

    * Recepcionista de hotel, Garçom, Etiqueta social e cerimonial, Organizador, Assistente e planejador de eventos, Atendente de lanchonete, Animação, recreação, Informações turísticas e Marketing Hoteleiro, Camareira de Hotel.




    1. Pacote (7 cursos em 1) em Tecnologia Industrial

    Turnos: manhã, tarde e noite

    * Administração industrial, Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental, Gás e Petróleo, Auxiliar de Produção Industrial, Gestão da Qualidade e Marketing Industrial, Operador de Logística Industrial e Operador de Logística Portuária.




    1. Pacote: de Moda - Turno: tarde

    Manequim Profissional e Noções de Modelo Fotográfico.

    * Pré-requisitos: Altura mínima de 1,65m para as meninas e 1,70m para os rapazes. Idade limite que é de 14 anos para as meninas e 16 anos para os rapazes.




    1. Pacote de Artes Cênicas - Turno: tarde

    Iniciação ao Teatro – Formação de Atores

    * Pré-requisitos: Idade limite que é de 15 anos para as meninas e 16 anos para os rapazes.

    Modalidade de Ensino

    Cursos Profissionalizantes de 7 meses com estágio de 5 meses

    * Atendente de consultório dentário. Turno: Tarde
    * Gastronomia – Formação: Cozinheiro. Turno: Noite.




    Mais informações gerais e inscrições:


    SENAS – Centro de Formação Profissional.

    Av. Guararapes, 210 – Centro do Recife, Edifício Arnaldo Bastos, 4º andar, sala 47, ao lado da Agência Central dos Correios.

    Telefone: 3224.0370 / 8772.6728. Horário de atendimento ao Público: Segunda à quarta-feira, dás 11:00 às 20:00 horas. Sexta-Feira, dás 11:30 às 19:30 horas

    ResponderExcluir
  60. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    SE VOCÊ CONHECE ALGUM JOVEM QUE AINDA NÃO CONCLUIU OS ESTUDOS REGURARES E ESTÁ DENTRO DA FAIXA ETÁRIA QUE CITA ABAIXO CONVIDE-O A FAZER PARTE DO PROJOVEM,PARA QUE ELE TAMBÉM POSSA DÁ UM PONTAPÉ INICIAL NA VIDA ESTUDANTIL E PROFISSIONAL.

    As inscrições do ProJovem Urbano do Recife estão abertas até 5 de abril, em 32 escolas- núcleos do localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas da Cidade. A Prefeitura e o Governo Federal estão oferecendo um total de 6.511 vagas, que podem ser preenchidas por qualquer pessoa, na faixa etária dos 18 aos 29 anos, que deseje retomar os estudos. Até agora, 3.080 pessoas já estão matriculadas e tem a chance de concluir os nove anos do ensino fundamental no prazo máximo de um ano e meio.

    Clique aqui e confira o endereço dos 32 núcleos.

    Os interessados devem se dirigir à escola mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 21h, munidos de carteira de identidade e comprovante de residência (original e cópia), além de declaração de escolaridade. O jovem que não possuir o documento deve procurar o coordenador (a) de matrícula para comprovar a aptidão mínima exigida – saber ler e escrever.

    Quem fez a pré-matrícula em setembro de 2009, já foi vinculado ao programa, mas não concluiu o curso, ou se inscreveu e nunca foi contemplado, deve realizar a confirmação de pré-matrícula, também até o dia 05 de abril, exclusivamente no Colégio Municipal Pedro Augusto. A unidade de ensino, que fica na rua Barão de São Borja, 270, na Boa Vista, está aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h.

    As escolas que ultrapassarem o número de vagas disponíveis vão realizar um sorteio com todos os pré-inscritos. Todos os interessados vão concorrer, independente da ordem e do dia de inscrição. As aulas começam no dia 26 de abril nas próprias 32 escolas-núcleo, e serão ministradas, entre 17h e 22h, por professores treinados pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Também ficará a cargo da universidade todo o monitoramento e avaliação externa do curso.

    Além das matérias convencionais do ensino fundamental, os alunos do ProJovem Urbano realizam atividades comunitárias e participam de cursos básicos de orientação e formação profissionalizantes. Para os 6.511 jovens que começarão a estudar em abril, serão oferecidos cinco arcos profissionalizantes nas áreas de turismo e hospitalidade, administração, saúde, telemática e transporte.

    BOLSA
    O estudante também terá direito a uma bolsa mensal de ajuda de custo no valor de R$ 100, desde que seja obedecida a frequência mínima de 75% da carga horária mensal em todas as atividades pedagógicas. Continuam em sala de aula pela 1ª entrada, com conclusão em março, quatro mil estudantes que iniciaram o curso em setembro de 2008.

    Os 18 meses do ProJovem Urbano são divididos em seis unidades formativas, cada uma com três meses de duração. Em todas elas são ministradas as disciplinas de matemática, português, inglês e ciências sociais e naturais, além de participação cidadã, qualificação profissional e aulas de informática. Os seis eixos estruturais das unidades formativas são: Juventude e cultura, juventude e cidade, juventude e trabalho, juventude e comunicação, juventude e tecnologia e juventude e cidadania.

    Informações: 0800.7227777. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 20h.

    ResponderExcluir
  61. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Competitividade no mercado de trabalho é tema de palestra...
    O tema principal será o atual contexto competitivo do mercado profissional e como o indivíduo deve se portar nesse contexto
    A City Business School/Ibmec promove, no dia 8 de abril, a palestra “A Nova Dimensão Profissional em Tempos de Hipercompetitividade”. O evento, que começa às 19h30, será comandado por Antônio Carlos Kronemberg. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.citybs.com.br.

    O tema principal será o atual contexto competitivo do mercado profissional e como o indivíduo deve se portar nesse contexto. Os tópicos principais são: empregabilidade, competitividade, comportamento empreendedor, gestão e organização de carreiras e marketing pessoal.

    O palestrante é mestre em administração pelo Ibmec-RJ, pós-graduado com MBA em Marketing pela FGV, especialista em Gerência de Recursos Humanos e bacharel em Administração.

    ResponderExcluir
  62. CDD-GINÁSIO PERNAMBUCANO DISSE...

    Direitos Humanos é tema de curso ministrado no Instituto Teotônio Vilela
    As aulas serão dadas pelo doutor em Ciência Política, pela New School for Social Research, de Nova York, André Régis.

    O Instituto Teotônio Vilela inicia no dia 8 de abril o curso “Direito Constitucional e Cidadania”. As aulas acontecem na sede da unidade, no Derby, das 9h às 12h e tem por finalidade oferecer aos participantes noções acerca da Declaração Universal dos Direitos do Homem e as ferramentas que a sociedade pode utilizar para fazer valer as garantias previstas.

    O curso é ministrado pelo doutor em Ciência Política, pela New School for Social Research, de Nova York, André Régis. Os interessados podem fazer as inscrições através do e-mail itvpernambuco@gmail.com ou pelo telefone (81) 3423.8771, das 14h às 17h.

    ResponderExcluir

Escreva aqui as informações de Núcleo/Equipe: